Monthly Archives: junho 2015

Vigilantes da UFRGS têm intervalo garantido pela justiça federal

Em ação movida pelo CSPM, os servidores que atuam como vigilantes na Universidade Federal do Rio Grande do Sul obtiveram o reconhecimento do seu direito a intervalo para descanso e alimentação. Estes profissionais trabalham em regime de revezamento de turnos, na escala de 12x48 (doze horas trabalhadas e quarenta e oito horas de descanso). Apesar…
leia na íntegra

Empresa deve indenizar trabalhador que fez exame admissional, abriu conta para receber salário e não foi contratado

Uma empresa de tecnologia em transações eletrônicas deve pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a um trabalhador que passou pela entrevista de emprego, fez exame admissional, abriu conta para receber salários da empresa e recebeu e-mail de boas-vindas, mas acabou não sendo contratado. Ele pediu demissão do emprego anterior por considerar-se já…
leia na íntegra

Sancionadas novas regras do abono salarial e do seguro-desemprego

As novas regras para concessão do seguro-desemprego e do abono salarial foram sancionadas pela presidente Dilma Roussef em ato publicado na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da União. A Lei 13.134/2015 restringe aos trabalhadores o acesso aos benefícios. A intenção do governo é a de gastar menos com as novas restrições, que fazem parte…
leia na íntegra