Monthly Archives: abril 2015

CSPM: A favor do trabalhador, contra a terceirização

Em um momento de grandes discussões políticas, a sociedade de advogados CSPM, por defender o valor social do trabalho e a proibição do retrocesso social, sente-se no dever de posicionar-se veementemente CONTRA o PL 4330. Os prejuízos a estes valores defendidos não decorrem simplesmente do texto legal, mas da prática da terceirização. Quem terceiriza quer…
leia na íntegra

Advogada é reintegrada em ação movida pelo CSPM

Uma trabalhadora de uma sociedade de economia mista gaúcha foi reintegrada em seu emprego no dia de hoje. Admitida no cargo de advogada mediante concurso, ela havia sido demitida em 2012 por suposta justa causa. A Justiça do Trabalho considerou inválida a pena de demissão por justa causa aplicada pela empresa. Além disso, como ocupava…
leia na íntegra

ALL é condenada em R$200 mil por discriminar portadores de deficiência

A Justiça do Trabalho condenou a América Latina Logística Malha Sul S/A (ALL), em Curitiba, a pagar R$ 200 mil de indenização por danos morais coletivos devido à discriminação de candidatos a emprego, conforme o tipo de deficiência, e falhas relacionadas à acessibilidade nas instalações da empresa. A decisão é da 2ª Turma do Tribunal…
leia na íntegra