CSPM participa de plenária do Sindipampa em Jaguarão

Fundada em 2008 e espalhada em 10 municípios do interior gaúcho, a Unipampa mudou a realidade do ensino superior nas regiões onde está inserida. A pluralidade encontrada nas salas de aula também é uma característica dos funcionários da universidade. Já a distância entre os campis parece ser o maior desafio para unificação das diferentes atividades.

Neste cenário, o Sindipampa tem buscado ampliar a participação dos servidores nas atividades da entidade. Na última quarta-feira (17), a direção do sindicato realizou uma plenária em Jaguarão. A reunião contou com a presença de funcionários dos campis de Bagé e Dom Pedrito, além do campi local. O principal objetivo do encontro era a aprovação do regimento elaborado pela comissão eleitoral, responsável pelo estabelecimento das regras e da organização do processo de eleição, que deve ocorrer nos próximos meses.

Representando a assessoria jurídica, que conta também com o escritório Paese, Ferreira & Advogados, o advogado da CSPM Thiago Mathias Genro Schneider ressaltou a importância do ato: “no atual cenário de retirada de direitos e cortes de verbas das universidades públicas, é imprescindível que os servidores da Unipampa tenham cada vez mais presença efetiva nas decisões do sindicato para representar os interesses da categoria”.

Como o regimento eleitoral foi aprovado por unanimidade entre os presentes na reunião, o próximo passo será a publicação do edital.

Ainda na plenária, Schneider apresentou uma lista de temas que podem gerar uma ação coletiva, como os não pagamentos integrais de férias, auxílio transporte para quem utiliza veículo próprio ou auxílio pré-escolar. Após a atividade, o advogado também tirou dúvidas dos servidores em atendimentos individuais.

Comments are closed.