Reforma da Previdência: debates nos campus do IFRS entram na reta final

Depois das atividades na Restinga, Canoas, Viamão e Osório, o “Circuito Assufrgs & Andes no IFRS – Diálogos sobre a Previdência Pública” tem mais duas reuniões agendadas. No dia 15 a direção dos sindicatos e integrantes da CSPM Advogados Associados estarão no campus central em Porto Alegre e no dia seguinte será a vez de Rolante.

Nos debates ocorridos nos últimos dias 9 e 10, o foco foi explicar e esclarecer dúvidas sobre as regras de transição. Alunos, professores e técnicos-administrativos dos campus de Viamão e Osório fizeram perguntas ao advogado Thiago Mathias Genro Schneider.

Schneider lembrou  a importância de diferenciar regras de acesso aos benefícios previdenciários das regras que regulamentam o valor pago na aposentadoria: “Muitos servidores vão trabalhar mais para poder se aposentar, mas o mais grave é que vão ter que trabalhar muito mais ainda para, por exemplo, atingir 100% da média remuneratória”, alertou o advogado.

Com o final das atividades nos campus do IFRS, a CSPM participará de uma série de atividades semelhantes na UFRGS. O primeiro campus a receber a atividade será o campus saúde, no Auditório da Fabico, dia 17, às 14h.

Comments are closed.