Concursos públicos têm recorde de vagas

Pelo menos três concursos federais com boa oferta de vagas devem ter editais publicados até o fim do ano. Um deles, do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), foi autorizado pelo Ministério do Planejamento na semana passada. A seleção é voltada a preencher 800 vagas de técnico do seguro social e150 postos de analista do seguro social. O edital deve sair até dezembro.

Outra seleção é para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deve oferecer cerca de 1,5 mil vagas tão logo o pedido de abertura de concurso seja aprovado no Ministério do Planejamento. As oportunidades exigem curso superior em qualquer área e carteira de habilitação B. A remuneração ultrapassa os R$ 7 mil. A corporação também pretende nomear aprovados na última seleção, de 2013.

O Banco do Brasil também gera expectativa, segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). A instituição financeira deve publicar edital a partir de 26 de setembro. As vagas, segundo decisão judicial do Ministério do Trabalho, deverão ser preenchidas no prazo de validade do processo seletivo, e não ser voltadas a cadastro reserva.

A expectativa da Anpac é que 2015 registre recorde de vagas abertas em concursos públicos, algo em torno de 215 mil nos níveis municipal, estadual e federal.

 

Fonte: zerohora.com

 

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.