Apresentação

A CSPM é uma sociedade de advogados, com sede em Porto Alegre, especializada na defesa dos direitos dos trabalhadores celetistas e dos servidores públicos, atuando na Justiça do Trabalho e nas Justiças Federal e Estadual, além da esfera administrativa.

A história da CSPM foi construída por um conjunto de advogados que ao longo de três décadas definiu a sua identidade na luta democrática pelo reconhecimento e ampliação dos direitos dos trabalhadores.

Anteriormente tinha o nome de seu fundador - Rogério Viola Coelho - tendo a sua denominação alterada em 2014, para a inclusão do nome dos demais sócios, Thiago Mathias Genro Schneider, Marco Aurélio Pereira da Silva e Guilherme Pacheco Monteiro. Também integra a sociedade o advogado Pedro Henrique Koeche Cunha. Depois de anos afastado para o exercício de diversos cargos públicos, tais como Ministro da Justiça e Governador do Rio Grande do Sul, o jurista e advogado Tarso Genro retorna a atividade na advocacia, onde é autor de livros e ensaios sobre Direito do Trabalho, compondo a equipe da CSPM Advogados e retomando a exitosa parceria com Rogério Viola Coelho.

Nossa equipe é composta por profissionais dedicados de forma integral à advocacia das relações de trabalho, que abrange a defesa dos direitos individuais dos integrantes das categorias profissionais, a defesa dos direitos coletivos e a assessoria de entidades sindicais.

A CSPM considera que o exercício da advocacia das relações de trabalho combina compromisso político e competência técnico-jurídica, com participação nos embates teóricos e políticos visando a efetividade dos direitos.

O escritório também busca tornar possível aos clientes o exercício pleno do direito à informação, com qualidade, atualidade e confiabilidade, como forma de controle sobre a sua atividade.

Nossa assessoria jurídica atende entidades e associações vinculadas a categorias profissionais, como ASSUFRGS (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS), ANDES-RS (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), SESUNIPAMPA (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Pampa) e SINDIPAMPA (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Pampa).

A CSPM também integra a lista de apoiadores da Rede Emancipa, projeto educacional que disponibiliza cursos preparatórios para estudantes de baixa renda que buscam vagas no Ensino Superior.